27 de jun. de 2008

Mantendo as Esperanças


Como tem gente que gosta de se tomar de um poder de divindade e retirar as esperanças de outros seres. Falo especialmente de diagnósticos e previsões fatalistas.

E é igualmente impressionante que tem quem procure gente assim, e que parece gostar - demonstrando um prazer quase masoquista - de saber que não tem mais tempo, e procuram médicos que dão prazos de vida de um mês, seis meses, um dia, de forma, muitas vezes, anti-ética e fria. A mesma coisa ocorre com os tarólogos, videntes e mestres em muitas técnicas, inclusive a que trabalho, que é o Reiki.

Penso que este prazo só pode ser dado pelo tempo, ninguém tem cem porcento de certeza de quanto vai durar ou que rumo a vida desta pessoa irá tomar. Podemos até orientar, preparar recursos para lidar com perdas, diminuir expectativas, mostrar possibilidades, mas não podemos prever todos os aspectos que envolvem um caminho.

Quantos e tantos casos que conhecemos onde a pessoa estava desenganada e ‘misteriosamente’ ainda vive há muitos anos com saúde e sem seqüelas da eminente morte prevista? E também ouvimos falar de tantos casamentos, negócios e viagens previstas por videntes e que não se concretizaram?

Quero com isso incentivar que você procure diagnósticos e orientações sérias, feitas por gente profissionalmente comprometida e que lhe orientará sobre o que está ocorrendo. Se afaste de pessoas que acham que são deuses e que tem o destino ao seu favor. Mas ter esperança não é se auto enganar! Seja coerente e jamais aceite que ser humano algum lhe tire as esperanças, pois só o tempo sabe quando ele acaba para você. Tenha Fé, Luz, Esperança e Coerência sempre ao seu dispor.

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*