27 de jun. de 2008

Minha Flor Yang


Um dia desses recebi um presente: um bulbo!

Era um bulbo - enrolado numa juta que estava amarrada com uma cordinha - de uma flor chamada amarilis e ganhei de uma pessoa que eu adoro e que é um tipo de flor também, aliás, ela é quase um jardim inteiro…

O bulbo tinha uma aparência estranha e era muito parecido com uma cebola de casca vermelha. Mas era muito mais especial que isso, e me foi dito para plantá-lo logo, e que ele era ‘meio mágico’ e me traria entendimento sobre quem sou.

Confesso que larguei o presente em um centro de mesa que tenho e esqueci dele por uns quatro dias, até que me lembraram “Não vai plantar isso?” e na hora decidi que não, que ia deixá-lo ali e ver o que acontecia, apenas desamarrei a cordinha mas mantive a juta semi-aberta.

Alguns dias depois vi um enorme broto aparecendo por entre a juta. E aí o amor aconteceu! Passei até a conversar com aquela planta mágica e a elogiar seu esforço, persistência e coragem. Em poucos dias o milagre se fez: uma linda e enorme flor de amarilis se abriu, branca com manchinhas rosa, inacreditavelmente forte e determinada. Com essa flor - que agora já são duas - eu lembrei que podemos ser produtivos mesmo quando as condições não são favoráveis! Ela floresceu sem nada de Terra e nada de Água, que são os elementos yin, apenas com o Fogo da claridade do sol e o Ar, ou seja, só com os elementos yang.

Minha Flor Yang. Acho mesmo que o bulbo era mágico…

0 comentários:

 
© 2008 *By Templates para Você*